As "As advogadas do escritório Benevides Ramalho & Costa, estiveram ontem, a convite do Líder comunitário Sr Edson Cruz, na comunidade de Mangabeira, para debaterem acerca de um projeto social que beneficiará toda a comunidade, no âmbito do direito civil, previdenciário e assistência social.
No presente encontro, as mesmas esclareceram alguns direitos relevantes aos moradores da região. Entre alguns pontos levantados, estão:
1- Direito civil: O trabalho é focado principalmente na área do seguro habitacional, que nos casos de casas adquiridas através de financiamento, o mutuário paga o seguro de morte, invalidez de danos físicos do imóvel, juntamente com o valor das prestações. Quase todas as casas e aptos passados alguns anos, apresentam problemas como infiltrações em paredes e tetos, rachaduras, rebocos de paredes e tetos soltos, madeiras atacadas por cupins e apodrecidas, janelas e portas emperradas (atacadas por cupins ou podres), pisos quebrados e forros caindo, apodrecimento de telhas e madeiramento do telhado, entre outros mais. De forma resumida é um direito que esses mutuários possuem de serem indenizados pelos danos existentes em seu imóvel.
2- Previdenciário: Auxilio e benefício previdenciário, na área de aposentadoria.
3- Assistência social: Consulta a idosos e deficientes físicos carentes, para terem uma melhor qualidade de vida. Estes podem ter direito a um salário mínimo mensal e nem sabem. "
Nenhum comentário:
Postar um comentário